A+ A- Alto Contraste
Notícias
29 de março de 2017 as 14:08 / Geral

Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social aderem ao Projeto Criança Feliz do Governo Federal.

O programa terá como principal objetivo promover o desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida. O público-alvo serão as gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção. A primeira-dama, Marcela Temer, será a embaixadora do programa e ficará responsável por promovê-lo nos Estados e municípios. A Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, destacou que o projeto promoverá ações em áreas como saúde, assistência social e educação. Para isso, as famílias das crianças receberão visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer mais informação e interação com as crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil. “Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o  município, consequentemente o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.” Declarou Marileisa.

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde promove treinamento sobre o programa estadual PIM – Primeira Infância Melhor

 

Com a adesão do município ao Projeto PIM, a Secretaria Municipal de Saúde enviou a Porto Alegre a funcionária Micheli Colvero; representando a Secretaria de Educação, Dionara Pastório; e da Assistência Social, Ana Cristina Fleck, para a 1ª edição da Capacitação Inicial para representantes dos Grupos Técnicos Municipais (GTM) e monitores do Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz, do Governo Federal.

A capacitação foi promovida pelo Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre/RS.


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Redes sociais