19 de julho de 2017 as 15:23 / Geral

Administração Municipal, Secretaria de Educação e Assistência Social promovem Curso Profissionalizante gratuito de Eletricista.

Por iniciativa do Vereador Marcel Rotta Simon, que encaminhou ao Executivo Municipal solicitação para estudar a viabilidade de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, a fim de promover mais oportunidades e qualificar os profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A Administração Municipal firmou a parceria através do Técnico em Mecatrônica e Eletrotécnica – Luis Braulio Meazza, que ministrará o CURSO DE ELETRICISTA totalmente gratuito à população. A partir do dia 19 de julho, serão 30 horas de aulas teóricas a serem realizadas no Plenarinho da Casa de Cultura. No dia 20, Meazza e membros da Administração Municipal irão se reunir com o IFRS a fim de viabilizar a parceria com o Órgão para ministrar as aulas práticas em seu Campus na cidade de Ibirubá/RS, com transporte aos alunos cedido pela Prefeitura Municipal de Espumoso sem custo aos estudantes.

O Prefeito Douglas Fontana destacou a importância da qualificação profissional e o fomento às pequenas empresas e prestadores de serviços “Qualificando a mão-de-obra dos espumosenses, oportunizando a eles melhores oportunidades de trabalho, é um motivo de orgulho para a atual administração. Nos empenharemos ainda mais na busca por parcerias para viabilizar cursos também em outras áreas”.