13 de setembro de 2017 as 11:13 / Geral

Abertura oficial da 2ª edição do Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança.

Abertura oficial da 2ª edição do Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Centro Cultural de Espumoso. O evento organizado pelo grupo Pesquisas e AnDanças Sepé Tiarajú em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Espumoso, contará com a participação de grupos de vários países e tem como objetivo a união e troca de conhecimentos culturais.

O evento contará com a participação de grupos folclóricos internacionais da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, México, Uruguai e Portugal, além de um grupo do Brasil. Entre os dias 11 e 22 de setembro a comunidade espumosense e regional poderá acompanhar diversas apresentações de música e dança, além de oficinas culturais.

O Prefeito Douglas Fontana destacou a importância e a riqueza cultural deste evento que coloca Espumoso no mapa mundial dos grandes festivais de folclore, agradecendo o empenho das centenas de voluntários e colaboradores que estão dando todo o suporte aos visitantes, enaltecendo a nossa hospitalidade que já é marca desta terra!