27 de outubro de 2017 as 09:11 / Geral

Juramento à Bandeira dos jovens dispensados do Serviço Militar.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso, a Solenidade de Juramento à Bandeira dos jovens nascidos em 1999 dispensados do Serviço Militar Obrigatório e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Douglas Fontana, Vice-Prefeito Zelindo Signor Neto, Vereador Joacir Sonda, Secretária de Educação Simonara Copini Pastório, Diretor Lúcio Fracaro e Secretária da Junta do Serviço Militar do Município, Ionara Prates de Oliveira, que acompanharam a solenidade comandada pelo Tenente José Amantino Borck Monroe, do 10ºCSM do Exército Brasileiro. Após o Juramento à Bandeira, se fez a entrega simbólica dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens.

Após a conclusão do ato solene, o Prefeito Douglas Fontana fez uso da palavra destacando a importância dos jovens em cumprirem o dever cívico com o serviço militar obrigatório, não só para com as Forças Armadas mas também no convívio social e familiar, sendo os mesmos dispensados do serviço militar mas não de seus deveres como cidadãos.

Por fim, o Tenente Monroe agradeceu o empenho e serviços prestados pela Secretária Ionara, da Junta Militar Municipal, e fez um discurso de conscientização aos jovens pela valorização do indivíduo e pelo resgate dos pilares morais da sociedade que vive momentos delicados em nosso país.