25 de julho de 2018 as 10:51 / Geral

EDUCAÇÃO | Formação de Professores e Recesso da Rede Municipal de Ensino

O professores da Rede Municipal de Ensino de Alto Alegre e Espumoso, participaram nessa semana da Formação Continuada promovida em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios. Com o tema “Resgatar o prazer de aprender através do aperfeiçoamento das relações interpessoais”, as atividades aconteceram na segunda e terça-feira, no Centro Cultural, com palestras específicas às necessidades de cada segmento. “Inteligência emocional e comunicação não violenta” foi o tema exposto pelo Prof. Dr. Mauro José Gaglietti, que salientou a importância da empatia, compreensão e controle das emoções nas relações humanas. À tarde, os professores da Educação Infantil, trabalharam com a Psicóloga Jaqueline Benoit o tema “Comprometimento, o se fazer importante”. A Neuropsicopedagoga Vanéli Dorneles esteve com os professores do Nível A ao 3º ano, explorando o tema “Pareceres descritivos” e os professores da 4º ao 9º ano, refletiram sobre “Responsabilidade e Inclusão” com a Psicopedagoga Josiana Hertel. No dia 17 de julho pela manhã, os professores das redes municipais de Alto Alegre e Espumoso estiveram reunidos no Anfiteatro Veranice Guerreiro Pimel, para trabalhar o tema “Base Nacional Comum Curricular – Reconhecimento e Desafios”, com a Prof.ª Roselane Zordan Costella, Drª em pesquisa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.