18 de outubro de 2018 as 16:08 / Geral

Educação | Escola Municipal Augusto Peruzzo Inaugura Quadra de Esportes

No dia 09 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Peruzzo inaugurou sua quadra de esportes. Após passar por processo de reestruturação, solucionar problemas de infiltração, a quadra recebeu piso polido e pintura. “ A obra era um anseio de vários anos da comunidade escolar, além de contribuir para a efetivação de uma educação de qualidade”, relatou o diretor Luciano Morás. A Secretária de Educação, Sra. Simonara Copini Pastório, destacou a preocupação da administração em investir nas escolas municipais, oferecendo estrutura adequada para que os professores possam realizar o seu trabalho visando a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos. Na oportunidade o vereador, Sr. Leomar Gugel destacou que “a obra é resultado da persistência da comunidade que por muito tempo solicitou a reestruturação da quadra que é essencial para a prática das atividades físicas na escola”.
Em agradecimento a administração, os alunos da oficina de violão apresentaram um pouco do trabalho realizado na escola através da música. Os alunos do 7° ano, acompanhados pela professora Eliane Sallenave, que haviam solicitado a reforma da quadra em visita ao Prefeito Municipal Sr. Douglas Fontana, elaboraram e fizeram a leitura de uma mensagem com o tema “ Ser grato é….”, posteriormente entregue a Secretária Simonara pelo presidente do CPM da escola, Sr. Claudiomiro Gugel.