12 de julho de 2019 as 16:09 / Geral

Prefeito Douglas Fontana assina contrato com o FINISA e confirma mais de 5 milhões em obras e equipamentos para o Município.

Na manhã de terça-feira, 02 de julho, no Gabinete do Prefeito Municipal Douglas Fontana, foi assinado o Contrato de financiamento entre o Município de Espumoso e a Caixa Econômica Federal por meio do FINISA. O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) é um produto lançado pela CAIXA para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte,  logística e energia. Na presença do Prefeito Douglas Fontana, Vice-Prefeito Zelindo Signor Neto,  Gerente da Caixa Econômica Federal Alexandre Barbiere de Oliveira, Vereadores, Secretários e Imprensa, foi assinado oficialmente o Financiamento e apresentado à imprensa um resumo das obras que abrangerá a pavimentação de vias, aquisição de equipamentos e a revitalização de espaços públicos.

“Trata-se de um projeto grandioso! Serão asfaltadas mais de 10 ruas, novo pavimento com calçamento em 9 ruas, pavimentação com blocos de concreto intertravado em 3 ruas, aquisição de uma Vibro Acabadora de Asfalto rebocável, 150 novas unidades de Contêiners de Lixo, revitalização da Praça 28 de Fevereiro, construção do Pavilhão Comunitário do Bairro Arroio, Campo de Futebol com Iluminação no Bairro Arroio, nova iluminação na Ponte do Rio Jacuí. E os benefícios vão além da área urbana e contemplam também o interior com a aquisição de uma Escavadeira Hidráulica de valor estimado em 450 mil. Ao todo, serão investidos mais 5 milhões que darão mobilidade e qualidade à infraestrutura do município. Através de um trabalho em conjunto entre o departamento de engenharia e a administração municipal foi feito uma mapeamento nos bairros para localizar os pontos críticos e poder elaborar esse projeto de forma a sanar problemas pontuais em cada local. Foi dialogado também com o Poder Legislativo que nos deu sugestões e também apreciou e votou de forma unânime e favorável ao projeto do Finisa. Então fica o nosso agradecimento a todos que participaram de mais este projeto, em especial à equipe da Caixa Econômica na figura do gerente Alexandre. Temos a certeza que, juntos, estamos fazendo um Espumoso melhor!” Afirmou o Prefeito Douglas Fontana.

“É importante lembrar que hoje também é um dia muito especial para a Caixa Econômica Federal, pois é uma excelente oportunidade de realizarmos nossa missão como empresa ajudando no desenvolvimento urbano. E quando falamos de urbano nos referimos também dentro do contexto rural, não só em Espumoso mas nos municípios vizinhos também afim de fortalecermos a região. Agradecemos a parceria com a Administração Municipal de Espumoso.” Destacou o Gerente da Caixa Econômica Federal de Espumoso, Alexandre Barbiere de Oliveira.