A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de junho de 2021 as 14:44 / Educação

Projeto entre Prefeitura e Polícia Civil visa prevenir crimes sexuais contra crianças e adolescentes

A Cartilha do Bem é um projeto preventivo, idealizado pela Polícia Civil da 24ª região, juntamente com os jornais Informativo Regional e Eco regional. Este projeto busca prevenir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E contou com o apoio e adesão de diversas entidades da região, como a prefeitura de Espumoso, que adquiriu exemplares da cartilha e distribuiu em todas escolas municipais.

Na última semana, a secretaria municipal de Educação de Espumoso, esteve promovendo uma live, com todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, com a intenção de divulgar e discutir o tema.  Na oportunidade os professores, diretores e coordenadores educacionais, puderam ouvir a idealizadora do projeto Delegada Regional Fabiane Bittencourt, que destacou a importância, ao qual a escola tem em prevenir a violência sexual infantil.

A cartilha elenca diversos assuntos delicados, e tidos como tabu pela sociedade, tais como: Direitos e deveres das crianças e adolescentes; as formas típicas de violência contra crianças e adolescentes; consequências do abuso sexual infantil; prevenção da violência; os perigos da internet entre outros.

Ouça a entrevista da Delegada Regional da 24ª região, Fabiane Bittencourt.

https://www.facebook.com/AdministracaoMunicipaldeEspumoso/videos/313445727108245



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir