10 de março de 2017 as 17:49 / Educação, Geral, Obras e Serviços Urbanos, Planejamento, Saúde

Prefeito Douglas confirma destinação de mais de 2 milhões em verbas parlamentares para o município.

Em viagem à Brasília entre os dias 14 e 17, o Prefeito Douglas Fontana, acompanhado da Secretária da Saúde Marileisa Valandro, do Assessor de projetos Marcelo Vizzoto e do Assessor do Dep. Eduardo Loureiro – Márcio Bosa, cumpriu agenda com vários parlamentares, senadores e ministros, resultando em mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para Espumoso. Os valores são referentes a emendas destinadas pelo Dep. Afonsa Motta, que destinou 250 mil reais para investimentos no Complexo Esportivo, projeto que será construído no Parque de Exposições Armídio Bertani. E 1,8 milhão destinados pelo Dep. Giovani Cherini, sendo um milhão para construção do Pronto Socorro do HND São Sebastião, 300 mil para a instalação do novo Sistema de Vídeo Monitoramento da cidade e, por fim, 500 mil reais para revitalização das Praças 28 de fevereiro e Arthur Ritter de Medeiros.
O prefeito destacou a importância da viagem e salienta que outras verbas ainda estão sendo aguardadas. “Nós devemos agradecer e muito ao deputado Afonso Motta, pelo apoio e pela verba que nos concedeu. Também ao Deputado Giovani Cherini, que muito tem ajudado a cidade e, mais uma vez, mostrou seu compromisso com o município e destinou esse 1,8 milhão para serem investidos aqui. Também buscamos verbas com outros parlamentares e senadores que comprometeram-se em ajudar o município nos próximos meses.”

Outro projeto encaminhado com sucesso, que ainda aguarda confirmação, foi a destinação de verba para aquisição de uma Van para fazer o transporte de pacientes em dois turnos para Passo Fundo. “Nós recebemos um parecer favorável, porém aguardamos a confirmação da verba para aquisição da Van para que possamos colocar em prática o projeto de levar os pacientes à Passo Fundo em dois turnos, fazendo  com que eles não precisem mais ficar o dia todo esperando por uma consulta.” Explicou Fontana.
Nos próximos dias, o prefeito deverá retornar à Brasília onde participará, juntamente com o Senador Lasier Martins, de uma audiência com o Ministro dos Esportes Leonardo Carneiro Monteiro Picciani com o intuito de captar os recursos restantes para a finalização do projeto do Complexo Esportivo.