Projeto entre Alexandre Tramontini e Unijuí visa aprimorar ensino híbrido
Foi apresentado na última sexta feira, 18 de fevereiro, para os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Tramontini, o projeto “Aplicacão de Sistemas da Informação no Desenvolvimento de Projetos Interdispilinares no Modelo Híbrido Educacional”.
Este projeto tem por objetivo construir os conhecimentos necessários que permitem operacionalizar/adaptar tal metodologia ao formato híbrido em escolas públicas, visando sua replicação em larga escala por outros profissionais do ensino.
Dentre as metas, destacam-se o mapeamento dos softwares e aplicativos disponivéis no mercado, visando testar as ferramentas selecionadas; criar um repositório (sítio eletrônico) que armazene os resultados desta pesquisa e desenvolver materiais didáticos em formato digital.
O referido projeto será realizado como um plano piloto do modelo híbrido de Educação em duas Escolas situadas em cidades distintas, uma vez que se quer verificar o impacto desta metodologia em situações diferentes de aprendizado. As duas Escolas escolhidas foram: A Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, situada no município de Ijuí e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Tramontini, localizada no município de Espumoso. A escolha destas duas escolas também se deu pelo fato de já terem manifestado interesse e apoio à realização da pesquisa ora proposta.
Em nosso município, com o apoio da Secretaria de Educação, o projeto será aplicado em uma turma do Ensino Fundamental – anos finais, tendo uma professora da escola responsável pela aplicação do mesmo, sendo este coordenado pela equipe de professores da UNIJUÍ juntamente com a mestranda e professora do Ensino Básico Danieli de Oliveira Biolchi.
Ouvimos os idealizadores e coordenadores do projeto.
https://www.facebook.com/watch/?v=654691568916480