03 de agosto de 2017 as 16:06 / Geral

Administração Municipal e Secretaria Municipal de Saúde selam nova parceria com o HSSND e aumento de 50% no investimento para a prestação de serviços na área da saúde no município.

Parceria entre HSSND e Administração Municipal de Espumoso firmaram, na manhã desta quinta-feira, 03, o novo termo de contratualização, através da Secretaria de Municipal de Saúde e o Hospital São Sebastião, no valor de R$ 159.734,31 renovável após o prazo final de 12 meses. Este novo contrato representa um aumento de mais de 50% em relação ao antigo. O acordo estabelece a integração do Hospital a Rede Pública de Atenção à Saúde do Município, oferecendo tomografias, ecografias, raio-x, abertura de pelo menos 60% dos leitos pelo SUS, ala psiquiátrica, software de prontuário eletrônico entre outros serviços.

Com o acordo, o Hospital será a unidade de referência na prestação do atendimento público, além de serviços ambulatoriais para a população espumosense. “Para nós, é muito importante a concretização desta parceria. Visto que sabemos que o maior beneficiado será a comunidade, que chegará ao Hospital sabendo que será bem atendida e tenho a certeza de que, juntos, atingiremos a excelência em saúde na cidade. ” Comemorou a Secretária de Saúde, Marileisa Valandro.

O prefeito Douglas Fontana falou com emoção sobre a importância dessa conquista e a construção deste processo. “Esse contrato traz para Espumoso um apoio de parcerias concretas, transparentes, onde estamos investindo nesses serviços para a população. É assim que se trabalha, recursos públicos para o público e, desta forma, é o que estamos fazendo. Então, essa parceria será fundamental para atender a comunidade, que necessita o hospital em momentos difíceis, logo, o atendimento tem que funcionar de forma exemplar e é isso que faremos” destacou Fontana.

O Diretor Financeiro do Hospital, Rafael Scolari, lembrou do compromisso do Hospital e agradeceu a confiança da atual Administração Municipal. “Nessa parceria entre o Hospital, Congregação e a Administração, quem ganha é a comunidade que poderá usufruir de uma estrutura ampla e completa. Tendo a certeza que mais notícias boas estão por vir, com a ajuda de todos, nós vamos fazer do Hospital uma referência regional. ” Salientou Scolari.