01 de novembro de 2017 as 16:45 / Geral

SAÚDE – Reinauguração do Posto de Saúde da Localidade do Depósito.

ABERTURA DO POSTO DO DEPÓSITO

Na tarde de terça-feira, 31, aconteceu a reinauguração do Posto de Saúde da Localidade do Depósito. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Municipal Douglas Fontana, Vice-Prefeito Zelindo Signor, Secretária de Saúde Marileisa Valandro, Secretário da Fazenda Rodrigo Batistella, Secretária de Educação Simonara Copini Pastório, Secretária de Assistencia Social Roseli Signor, Vereadores Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring e Roberto Iopp, demais autoridades, entidades, conselhos, imprensa, funcionários e comunidade.

Durante a solenidade, a Secretária de Saúde Marileisa Valandro apresentou a equipe de funcionários que fará o atendimento à comunidade do Depósito e demais localidades do interior, destacando o empenho da atual gestão municipal em entregar mais essa obra à população: “A gente vem empenhado desde que assumiu essa pasta em poder fazer um trabalho diferenciado e, de fato, fazer com que as coisas aconteçam. É um grande passo que a Secretaria de Saúde dá, passando a abrir esse posto todos os dias, funcionando como ESF e atendendo não só a localidade do Depósito mas também as comunidades vizinhas. Marileisa ainda ressalta que todo o trabalho será desenvolvido em parceria com a comunidade, onde todo o plano de ação será debatido com a comunidade como já vinha sendo feito nas conferências de saúde, trabalhando preventivamente com ações conjuntas com as demais secretarias municipais, escolas, entidades, empresas e Emater. Fica aqui o meu reconhecimento a cada funcionário e colaborador, que se empenharam e não mediram esforços para que a data de hoje acontecesse.”

O funcionamento da Unidade de Saúde do Depósito havia sido interrompido pela administração passada que alegava falta de recursos, a reabertura da ESF Luiz Drum é mais uma ação de reestruturação da saúde municipal promovida pela Administração Municipal e Secretaria de Saúde que visa o aprimoramento do atendimento de qualidade e facilidade no acesso da população à Saúde. O Prefeito Municipal Douglas Fontana demonstrou a sua satisfação com mais essa realização de seu governo: “É uma satisfação poder oferecer uma saúde pública de qualidade à população, essa era uma das grandes metas nossa e um ítem prioritário de nosso plano de governo que hoje colocamos em prática na cidade e agora também no interior. Com atendimento completo, humanitário, ótima estrutura, equipamentos, medicamentos e equipe qualificada com médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde teremos uma diminuição das filas, otimizando e racionalizando o atendimento onde parte da comunidade será atendida no Posto Central, Bairro São Valentim, Depósito e muito em breve também no ESF que estamos construindo no Bairro Martini realizando mais uma promessa de nossa campanha.”

A Unidade de Saúde Luiz Drum, estará prestando atendimento de segunda à sexta-feira oferecendo serviço médico, odontológico, de enfermagem,vacinas, dispensação de medicamentos, encaminhamentos de exames e especialidades entre outros serviços preventivos junto à comunidade. Atuará como ESF- ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA atenderá cerca de 1.700 pessoas e 600 famílias, comtemplando as seguintes comunidades: Rincão dos Oliveira, São Domingos, Santo Inácio, Júlio Cardoso, Depósito, Escadinha do Céu, Campininhas, Serra dos Engenhos,Linha Textor, Eucaliptos, Guanxuma, Campo Comprido, Linha Mendes e Esquina Bom Jesus.

A Equipe é composta pelos funcionários:

ENFERMEIRO: RODRIGO EDI VARGAS

DIRETORA E ENFERMEIRA: JAQUELINE NICOLODI SONDA

DENTISTA: LAURIANO DE AZEVEDO BROCH

MÉDICA: DRA YAIMARA MORENO YERO

TÉCNICA: FATIMA JOSIELI DALMORA

AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE: Fátima Orsolin Muratt, Carla Berenisse Kaufmann,Janaína Alves da Silva, Jussara Prates de Moraes, Luciane Niederauer, Márcia Niederauer, Vera Lúcia Fontana de Souza E Maria Presser.