13 de novembro de 2017 as 09:44 / Geral

SAÚDE – Todos na luta contra a DENGUE!!!

A Secretaria Municipal da Saúde vem comunicar que, pelo alto índice de infestação do Aedes aegypti no município, conforme resultado apurado pelo Levantamento de Índice de Amostragem Rápida, classificando Espumoso em alto risco para uma epidemia da doença:

As residências com criadouros do mosquito e larvas receberão notificações e multas nos locais onde as Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Combate a Endemia e Fiscais Municipais encontrarem irregularidades. A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho de conscientização e prevenção com orientações educativas à comunidade no combate ao mosquito. Realizando visitas domiciliares, palestras, em conjunto com outras secretarias, escolas e entidades no intuito de conscientizar a comunidade da importância de prevenir a proliferação de larvas e mosquitos.

Nos próximos dias, a SMS estará intensificando a fiscalização e serão aplicadas notificações e multas aos proprietários de residências e propriedades que estiverem irregulares e/ou com focos do mosquito.