02 de abril de 2018 as 10:44 / Geral

Secretaria Municipal de Saúde promove ciclo de palestras sobre adolescência, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis.

Nos dias 22 e 23 de março, a Secretaria de Saúde promoveu, no Centro Municipal de Saúde Dr. Gerardo Barbosa, palestras à jovens do projeto JOVEM APRENDIZ, os temas abordados durante a palestra foram: Sexualidade, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e adolescência. Conforme a enfermeira do Posto de Saúde, Janaína Parizotto, o objetivo da palestra foi orientar os alunos quanto aos aspectos relacionados às mudanças do corpo na adolescência, importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada, preparando os alunos para a responsabilidade da vida adulta.

A Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, ressaltou a importância do diálogo da Secretaria com os jovens, e também em casa, com os pais, que devem orientar seus filhos sobre este importante tema. “Sabemos que muitos pais encontram dificuldades para abordar e dialogar com os filhos em alguns assuntos, desta forma a Secretaria Municipal de Saúde proporciona esse suporte às famílias promovendo palestras e orientações sobre diversos temas”, finaliza.

É compromisso do governo investimentos nessa área, essas atitudes vem de encontro aos anseios da comunidade que necessitam de maior atenção no que diz respeito à prevenção de doenças visando assim aumentar o acesso à informação, bem como melhorar a qualidade de vida nas famílias.