11 de junho de 2018 as 11:17 / Geral

REUNIÃO DE TRABALHO REGIÃO AMAJA: Monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

Em continuidade ao processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, reuniram-se em nosso município de Espumoso, os representantes dos Fóruns Municipais de Educação, Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas Municipais da Região AMAJA, sob a orientação da Assessora Técnica – Fabricia Moraes Ferreira, nos dias 6 e 7 de junho, no Centro Cultural Dr Getúlio Soares de Chaves. Na ocasião situou-se o processo de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação na Regional a partir das leis aprovadas e da metodologia em quatro etapas, através do Relatório de Monitoramento e a construção dos indicadores no âmbito dos municípios, dando suporte para a construção dos Relatórios de Avaliação e os registros do acompanhamento das metas e estratégias. No segundo dia de trabalho, analisou-se a Meta 1 dos Planos Municipais de Educação: Universalização dos 4-5 anos, busca ativa, com questionamentos e organização da agenda de trabalho para o ano de 2018.

O Plano Municipal de Educação de Espumoso entrou em vigor no ano de 2015, como a Lei Municipal Nº 3631 de 07 de julho, possuindo 20 metas, de acordo com o Plano Nacional de Educação, metas estas construídas a partir das diretrizes estabelecidas pela Conferência Nacional de Educação, que contempla todas as etapas e modalidades de ensino.