18 de outubro de 2018 as 16:54 / Geral

Educação | Novas Carteiras Escolares para as Escolas Municipais

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nessa semana 600 novas carteiras escolares para as escolas municipais de Ensino Fundamental. O mobiliário escolar foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas (PAR). O investimento foi de R$ 141.210,00 para adquirir os 600 conjuntos, compostos por cadeiras e mesas, dos quais, 20 são para professores e 02 para alunos cadeirantes.
As novas carteiras foram entregues nas escolas municipais de Ensino Fundamental, sendo renovado todo o mobiliário de 1º ao 9º ano das Escolas do
interior: EMEF Augusto Peruzzo, Imaculada Conceição e Emílio Henrique Schmitt e também das Escolas da cidade: EMEF Alexandre Tramontini e CMEF Álvaro Rodrigues Leitão. A distribuição foi realizada conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a substituir o mobiliário danificado, proporcionando maior conforto, qualificando o ambiente de estudo para alunos e professores, o que reflete diretamente na qualidade de ensino. Segundo a Secretaria de Educação Simonara Copini Pastório “O mobiliário escolar é um elemento importante no processo educacional, torna o ambiente
educativo confortável e favorável à aprendizagem. Toda criança, jovem e adulto precisa de um espaço seguro, adequado e alegre para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em sua plenitude”.