20 de março de 2020 as 19:31 / Coronavirus, Geral, Saúde

SAÚDE I NOTA OFICIAL – ESPUMOSO TEM PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

NOTA OFICIAL:

A Prefeitura de Espumoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital São Sebastião Notre Dame vem através de Nota Oficial informar que Espumoso apresentou um caso suspeito de COVID-19, o novo coronavírus.

Trata-se de um homem de 32 anos que apresentou os sintomas da doença depois de retornar de viagem a Caxias do Sul.

O paciente estava em quarentena e foi internado em isolamento no Hospital São Sebastião, e seu estado de saúde é estável.

Todas as medidas estão sendo tomadas e o teste para COVID-19 será feito, a previsão de resultado é de 10 dias.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo notificadas e monitoradas pela Secretaria de Saúde.

O Município de Espumoso apresenta ainda mais 4 pessoas que estão sendo observadas em isolamento domiciliar mas que ainda não apresentaram todos os sintomas para que os casos sejam considerados suspeitos.