27 de março de 2020 as 11:03 / Coronavirus, Geral

ADMINISTRAÇÃO I Prefeito Douglas Fontana anunciou como será o retorno do comércio

Na manhã desta sexta-feria, dia 27, aconteceu na sala de reuniões do gabinete o pronunciamento do Prefeito Municipal, Douglas Fontana, que na oportunidade trouxe um resumo do novo decreto que autoriza a partir de segunda-feira, dia 30 de março, a volta gradativa da operação do comércio. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, o gestor do Hospital Notre Dame São Sebastião, Rafael Scolari e o médico Rogério Carlet. Enquanto Rogério trouxe detalhes sobre a situação do vírus e perspectivas, Rafael falou sobre as doações da comunidade e a compra de testes para detectar o coronavírus. Marileisa alerta a comunidade para os cuidados que devem ser tomados e relata o trabalho da sua Secretária que será ainda mais intenso.

Segue um resumo do decreto que será publicado na tarde desta sexta-feria, 27 de março:

• Igreja e Templos – Somente orações (proibido cultos, missas e aglomerações)
  • Academias – criar turmas ou outras soluções a fim de atender 50% da capacidade, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização.
  • Bares – sem jogos de cartas, sinuca, bocha e outros, operar com 50% da capacidade, aplicar desinfecção na entrada e demais medidas de higienização.
  • Restaurantes e padarias – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Sindicatos – Abre parcial, sem reuniões, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Comércio em geral – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Prestação de serviços em geral – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Indústrias – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • CFC e CRVA – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Registro de imóveis e tabelionato – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Bancos e agências lotéricas – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Agropecuárias e clínicas veterinárias – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Escritórios em geral – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
  • Bailes, festas, casas noturnas – proibido
  • Utilização de espaços públicos – proibido
  • Entidades tradicionalistas – fechado
  • Hotéis – fechados
  • Ambulantes – proibido
  • Transporte público – continua paralisado
  • Escolas – fechado até dia 02.04 (segue governo do estado)
  • Todos que estão liberados devem trabalhar com 50% da capacidade com referência ao PPCI.
  • Atendimento na prefeitura e secretarias segue restrito das 9 às 11hs da manhã para serviços essenciais pelo período da quarentena.
  • Abaixo está anexo o Decreto de hoje, só clicar para download:

Decreto 3268-2020 – COVID-19

Confira o vídeo na integra: