22 de abril de 2020 as 16:10 / Administração, Coronavirus, Geral

SAÚDE I Hospital Notre Dame São Sebastião recebe emenda do Deputado Eduardo Loureiro para compra de respirador

Emenda do deputado Loureiro será utilizada na compra de respirador ao Hospital Notre Dame São Sebastião

A emenda do deputado estadual Eduardo Loureiro, já carimbada e incluída no Orçamento do Estado, no valor de R$ 150 mil, será utilizada para a aquisição de um respirador artificial para a UTI do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso. O prefeito Douglas Fontana e a assessor parlamentar Márcio Bosa já estão em tratativas com a Secretaria Estadual da Saúde para agilizar o trâmite, dentro do plano do Estado no combate ao coronavírus.

A emenda do deputado Loureiro foi articulada ainda em 2019. Os recursos estão garantidos no Orçamento do Estado deste ano de 2020, quando pela primeira vez estão sendo liberadas emendas individuais de deputados estaduais. Loureiro indicou todo o valor a que tinha direito (R$ 1 milhão) para a área da saúde, dividindo o recurso em vários hospitais do interior. Espumoso foi contemplado com R$ 150 mil, que agora será empregado neste importante investimento, já que os equipamentos de respiração artificial são atualmente o mais importante recurso tecnológico para salvar a vida de pessoas infectadas com COVID-19 ou com outras doenças respiratórias.
O Prefeito Douglas Fontana fala sobre mais esta conquista para a saúde de nosso município em um momento que devemos estar preparados para o combate ao Covid-19.