A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de junho de 2020 as 16:40 / Geral

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR I Adiada a data final para o alistamento militar em 2020

O dia 30 de setembro é a nova data limite para que todos os jovens que completam 18 anos em 2020 se alistem e fiquem em dia com o serviço militar. A data era prevista era 30 de junho, mas foi alterada por decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A secretária da Junta de Serviço Militar de Espumoso Ionara Prates nos traz os detalhes da mudança, acompanhe o vídeo.

https://www.facebook.com/AdministracaoMunicipaldeEspumoso/videos/700849153818014/

É por meio desse serviço que todo cidadão brasileiro aprende a defender a pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma organização da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, junto a Prefeitura.

É importante ressaltar que o jovem deve alistar-se na cidade onde reside. Para fazer o alistamento presencial é necessário que o cidadão compareça à Junta de Serviço Militar com os seguintes documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; comprovante de residência. Além disso é preciso informar e-mail e número de telefone celular.

Quando o alistamento não é realizado dentro do prazo, para que a situação militar seja regularizada é necessário o pagamento de multa. Caso contrário, haverá impedimento de acesso a determinados serviços públicos, tais como: obtenção da carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; realização de exame ou matrícula em qualquer estabelecimento de ensino; obtenção ou renovação de passaporte; inscrição em concurso público ou admissão em cargo público.


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir