A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de janeiro de 2021 as 14:19 / Educação, Geral

EDUCAÇÃO I Reunião orientou sobre volta às aulas de forma presencial em Espumoso

Secretaria Municipal de Educação de Espumoso reúne  Gestores das Escolas e COE Municipal para orientações sobre o retorno às aulas presenciais, de forma escalonada na Rede Municipal de Ensino.

Na manhã dessa quinta-feira, 28 de janeiro, a equipe da SMECT, gestores das escolas e os representantes do COE Municipal (Centro de Operações de Emergência) Secretária da Saúde Marileisa Valandro e Hemerson da Rosa Issler, reuniram-se para tratar sobre os protocolos e  orientações para o retorno às aulas presenciais.

Sabendo a importância da volta às aulas presenciais para as crianças, tendo em vista que o distanciamento social as afastou da escola causando efeitos negativos em diversas áreas de seu desenvolvimento, o retorno será organizado da forma mais segura possível, por isso, foram revistas algumas orientações quanto aos protocolos, como: fazer a higienização das mãos, manter os ambientes arejados, higienizar brinquedos, procurar realizar atividades ao ar livre sempre que possível, uso de máscaras obrigatório a partir dos 6 anos de idade, além dos demais cuidados e escalonamento para lanche e intervalo.

Nesse primeiro momento, as escolas de Educação Infantil receberão os alunos  apenas um turno, por isso, atividades de almoço e dormitório não serão oferecidas. Posteriormente, conforme a capacidade das salas de aula o atendimento poderá ser integral.

A família terá papel muito importante nesse processo de volta às aulas, sempre ao levarem seus filhos para a escola, devem respeitar todas as orientações, procurando manter o distanciamento, permitir que os profissionais afiram a temperatura do aluno, evitar circular dentro das dependências escolares e não levar o filho para a escola se este apresentar qualquer sintoma gripal.

 

Os gestores municipais retornam às escolas na tarde de 03 de fevereiro, as Escolas de Educação Infantil Municipais retornam as atividades para alunos no dia 08 de fevereiro, com atendentes e auxiliares que receberão  apenas  crianças que os pais apresentarem atestado de trabalho.

 

As Escolas de Ensino Fundamental retornam as atividades com alunos no dia 18 de fevereiro nos mesmos horários que eram atendidos anteriormente.

Após estudo de cada realidade escolar, será comunicado aos pais a forma de atendimento presencial de seu filho, que poderá ser escalonada, com adequação dos espaços em respeito às regras de distanciamento para que todos, alunos, professores, auxiliares de ensino e funcionários, possam retornar de forma segura.

Fonte: Secretaria de Educação de Espumoso


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00