08 de junho de 2021 as 15:32 / Saúde

Covid-19: Espumoso conclui imunização de grupos prioritários

A prefeitura de Espumoso, concluiu nesta semana a vacinação de todos os grupos eleitos como prioritários pelo Ministério da Saúde. Segundo a secretária municipal da Saúde de Espumoso Marileisa Valandro, a conquista é motivo de muito trabalho e empenho por parte de toda a equipe da SMS, que não mediu esforços para cumprir com as metas elencadas pelo MS durante a vacinação dos grupos tidos como de risco.

Espumoso, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, já imunizou cerca de 30% por cento da sua população, índice que coloca o município acima da média de vacinação do estado do Rio Grande do Sul.

Porém, segundo a Secretária, nesta semana os trabalhos de vacinação continuam, uma vez que a secretaria, começa imunizar grupos de baixo risco, como motoristas e adultos acima de 18 anos (59,58 e 57 anos inicialmente).

Marileisa Valandro, lembra a comunidade da importância de acompanhar os veículos de comunicação, caso sobrem doses, a secretaria estará realizando uma vacinação extra no sábado, 12 de junho.

Confira a entrevista da Secretaria Municipal da Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro:

Confira o cronograma de vacinação para esta semana no quadro  que segue abaixo:

Cronograma de Vacinação semanal - Arte Jorge Fernando Freitas