08 de junho de 2021 as 08:29 / Saúde

ESF Vilmar Schmitt zera a fila de consultas e exames especializados

Junho inicia-se com boas notícias para a saúde dos Espumosenses, especialmente, para os usuários do Estratégia Saúde da Família – ESF Vilmar Schmitt com sede no bairro Martini. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio da direção da unidade, confirmou, nesta segunda-feira (7), que zerou a fila de espera para consultas e exames especializados na unidade do Bairro Martini.

Desde abril, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou um processo de descentralização dos exames e consultas médicas, atribuindo aos ESFs as competências de agendar os procedimentos, tornando, o serviço mais eficaz. No entanto, com advento da Pandemia de Covid-19, muitos recursos sejam, eles materiais e financeiros, foram canalizados para reforçar a linha de frente de combate a pandemia, fato que causou, um congestionamento, nas demandas.

Porém, com a regularização parcial dos trabalhos, e uma atenção dada pela equipe do ESF Vilmar Schmitt, comanda pela Diretora Bruna Maciel, a fila de espera de exames e consultas especializadas, foi zerada.

A gestora em entrevista, destaca que durante este período foram encaminhados mais de 120 exames e consultas especializadas, entre elas consultas de oftalmologia, cardiologia, ortopedia entre outros.

Hodiernamente, o ESF Vilmar Schmitt, conta com atendimento de médico clinico geral, psiquiatra, psicólogo, pediatra, odontólogo, além do quadro de consultas, agendamentos, enfermagem e farmácia.