11 de junho de 2021 as 15:06 / Geral, Saúde

SMS institui Centro de Enfrentamento a Pandemia de Covid-19

A mais de um ano e meio, o mundo todo enfrenta umas das maiores e mortais pandemia da história. Muitas mudanças foram ocasionadas devido as alterações drásticas nas realidades de grandes metrópoles a pequenas cidades.

A Pandemia de Covid-19, mobilizou muitos governos, instituições, autarquias a canalizarem recursos humanos, materiais, e financeiros de grande monta para combater o vírus Sars-Cov-2 sua principal doença.

Em Espumoso, a Secretaria Municipal de Saúde, ao longo deste período criou muitas formas, métodos e meios de combater, amenizar e minimizar os efeitos causados pela doença.  Uma das medidas de maior peso, começou a funcionar nesta semana, junto a sede da pasta, o Centro de Enfrentamento a Pandemia de Covid-19 de Espumoso.

Segundo a secretária Marileisa Valandro, a nova estrutura, vai realizar um acompanhamento aos suspeitos e infectados com a Covid-19, desde o diagnóstico, tratamento até uma reabilitação pós Covid. Na unidade será fornecido auxílio psicológico, nutricional, farmacológico, médico, além do diagnóstico através da testagem em massa (pessoas sem sintomas).

Assista a entrevista completa da Secretária Municipal da Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro abaixo.