24 de junho de 2021 as 14:13 / Saúde

Covid-19: Mais de 7 mil espumosenses já receberam uma dose da vacina

Nesta última quinta-feira, 24 de junho, a Prefeitura Municipal de Espumoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um balanço do avanço no programa de imunização da Covid-19 em Espumoso. Os índices conquistados pela equipe de vacinação, são de 44,5% da população alvo, dados superiores aos divulgados pelo estado do Rio Grande do Sul, bem como, a média nacional de vacinação com a primeira dose.

Segundo a chefe da pasta, Marileisa Valandro, o ritmo de vacinação introduzido em Espumoso, busca imunizar o maior numero de espumosenses possível. Marileisa agradeceu toda equipe pelos esforços e o comprometimento que cada agente está empregando.

Nesta quinta-feira, o público alvo da vacinação, foram pessoas com 43 anos ou mais, no turno da manhã e pessoas do grupo que ainda não receberam a segunda dose da vacina AstraZeneca, no turno da tarde. As imunizações estão correndo em todas as unidades de saúde do município.

Luiz Fernando Schmidt – Departamento de comunicação da Prefeitura de Espumoso.