A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de dezembro de 2021 as 09:26 / Assistência Social, Saúde

SMS e SMAS levam até as escolas a prevenção contra o Aedes aegypti  

No mês de novembro foi desenvolvido pela secretaria municipal de saúde, através das agentes de endemias, uma serie de palestras com o objetivo de incentivar cuidados com o mosquito transmissor da dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya.

O projeto contou ainda com o apoio do programa Primeira Infância Melhor – PIM, da secretaria municipal de assistência social e habitação. Nos eventos foram apresentadas palestras, vídeos, brincadeiras e apresentações educativas, com interesse de chamar a atenção das crianças para o problema.

Como prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia – quando os mosquitos são mais ativos – proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir