06 de dezembro de 2021 as 09:26 / Saúde

Espumoso terá Centro Regional de Referência em Autismo

Portaria da Secretaria da Saúde publicada na última sexta-feira, dia 3, no Diário Oficial do Estado, trouxe uma boa notícia no atendimento e atenção aos autistas nas regiões do Alto Jacuí e Serra do Botucaraí. A proposta elaborada pela Prefeitura de Espumoso para o município abrigar um Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA) está entre as selecionadas.

Em uma live no Facebook na manhã do último sábado, o prefeito Douglas Fontana, o deputado Eduardo Loureiro e a secretária municipal de Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro, fizeram o anúncio oficial e detalharam como o serviço vai funcionar.

Os Centros Regionais de Autismo começaram a ser implementados neste ano no Rio Grande do Sul, tem como base a Lei 15.322 de autoria do deputado Loureiro.

Os Centros Regionais de Autismo são unidades que oferecem atendimento com profissionais nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional, entre outros. Para isso, o Estado faz aporte mensal de R$ 20 mil.

Assessoria de Imprensa Deputado Eduardo Loureiro.