17 de dezembro de 2021 as 09:58 / Saúde

SMS promove palestras de conscientização do Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e às demais IST, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde, de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

A secretaria de saúde de Espumoso, esteve promovendo uma série de palestras com as escolas da Rede Municipal de Ensino, com intuito de conscientizar os adolescentes para os riscos da doença. O enfermeiro Marcelo Dutra, foi o responsável de levar as informações até a comunidade escolar e destacou a importância dos eventos.