05 de maio de 2022 as 11:19 / Saúde

Secretaria da Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Espumoso, através da Secretaria da Saúde está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Virus e Chikungunya. A pasta está trabalhando em diversas frentes com objetivo de reduzir os focos do mosquito no município.

Nesta semana, foram apresentadas palestras em escolas do município, direcionadas aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, bem como, a utilização do fumasse, instrumento que realiza a desinsetização das ruas através de fumaça.  O bairro União e Brasil recebeu o procedimento conforme o vídeo abaixo:

As agentes de endemias seguem, juntamente com as agentes comunitárias de saúde, realizando visitas, conscientizando e notificando as residências da cidade e do interior.