A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de maio de 2022 as 15:03 / Educação

Projeto de Alfabetização – O neurodesenvolvimento infantil e o processo de aprendizagem

No dia 11 de maio de 2022, às 18 horas no Plenarinho da Casa da Cultura, foi dada continuidade à formação com os grupos de estudo da alfabetização do projeto: “A arte de alfabetizar- Possibilidades e desafios pós-pandemia”. A organização desse trabalho ficou a cargo da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e foram coordenados pelo Psicólogo Alessandro Alves tendo como tema: “Neurodesenvolvimento Infantil e o Processo de Aprendizagem”.

Foi um momento de conversa onde os professores, coordenadores e psicopedagogos puderam tirar suas dúvidas, seus anseios e curiosidades sobre as características de cada faixa etária e seu desenvolvimento. E como bem salientou o Alessandro: “As competências socioemocionais não são inatas e fixas: elas são habilidades que você pode aprender; são habilidades que você pode praticar; e são habilidades que você pode ensinar, seja no ambiente escolar ou dentro de casa”. E pontuou que, assumir uma postura de mediador, de facilitador da aprendizagem, estimulando discussões que ultrapassem os limites dos conteúdos factuais é importante para a aprendizagem, independente de faixa etária. Foi uma noite de muitas trocas, vivências, experiências e acolhimento.



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir