A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de agosto de 2022 as 10:30 / Educação

Projeto visa prevenir a obesidade Infantil

A má qualidade da alimentação infantil, acompanhada de hábitos sedentários, é uma preocupação que já ultrapassou os limites das famílias e se tornou um problema de saúde pública. A obesidade já é considerada o problema crônico mais prevalente entre as crianças do mundo inteiro, estima-se que 41 milhões de crianças com menos de 5 anos estejam acima do peso.

Entendemos que as formações de bons hábitos alimentares ocorrem na infância e é muito influenciada pelo ambiente escolar.

Utilizar o alimento como elemento de aprendizagem promove a familiarização da criança e incentiva o consumo consciente, assim com práticas pedagógicas coletivas e previamente planejadas é possível realizar um bom trabalho em prol do desenvolvimento de uma atitude saudável.

E esse momento em que a criança encontra-se no ensino fundamental I é marcado por um período muito importante para crianças pois a partir dessa idade inicia-se um processo de tomar decisões, fazer escolhas ter mais acesso a informações sobre os alimentos que devem ser ingeridos nessa fase é fundamental para um futuro saudável.

 

 



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir