A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de setembro de 2022 as 10:58 / Educação

Espumoso demonstra interesse em aderir à escolas cívico-militares estaduais

O Município de Espumoso, através da Secretaria de Educação, encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, demonstrando interesse em iniciar um processo conjunto de implantação do modelo escolar cívico-militar.

A iniciativa segundo o prefeito Douglas Fontana, é buscar avançar na primeira fase do projeto, que é demonstrar interesse por parte do governo gestor da escola. A segunda, é a coordenação do projeto, na SEDUC, entrar em contato com a comunidade escolar, como pais, alunos, professores e funcionários, para iniciar de fato a implantação.

Para aderir ao projeto a escola deve ter alguns critérios sociais, como a vulnerabilidade, dessa forma o Centro Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, foi cadastrado neste primeiro momento.

O que são as escolas cívico-militares?

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares atuarão no monitoramento em três áreas: educacional, didático-pedagógica e administrativa. Atendendo os alunos no turno inverso das aulas convencionais, e trabalhando temas como: disciplina, trabalho em grupo, civismo e outros temas.

Ofício assinado pelo Prefeito Douglas Fontana e pela secretária Magali Pereira Oliveira


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00