19 de outubro de 2022 as 10:41 / Educação

AGF vence o Alto Jacuí e conquista o Campeonato Municipal de Futsal Citadino

O Campeonato Municipal de Futsal da Cidade chegou ao seu final neste domingo, dia 16/10 com o ginásio do Módulo Esportivo lotado.

As duas equipes do Bairro Martini AGF e Alto Jacui realizando a grande final da competição, e o título ficou com AGF que venceu de virada pelo placar de 6×4.O primeiro tempo fechou com o placar de 4×2 para o Alto Jacui, porém na segunda etapa, porém no tempo complementar AGF reagiu e obteve a vitória num jogo bastante equilibrado.

A equipe da AGF que participou das quatro últimas finais, obteve seu segundo título, o primeiro havia sido no ano de 2017 diante do Progresso.

Acompanhe o resultado da Final: 16/10 (domingo)

1º jogo: Disputa do título: Alto Jacui 4×6 AGF

Gols:Daniel Ottoni, Rudimar Dorneles e Túlio Marondin 2x(Alto Jacui) /// Jardel Maldaner 2x, Wangler da Silva 2x, Eder Vian e Nicolas Zamboni (AGF)

Cartões amarelos: Rudimar Dorneles Moraes, Ramon de Oliveira e Jean Moraes (Alto Jacui) //// Ederson Penz, Eder Vian, Nicolas Zamboni, Diego Amaral e Augusto César Muller (AGF)

Cartões vermelhos: Técnico Alexandre Moraes (Alto Jacui) /// Ederson Penz e Vinicios de Moraes (AGF)

Após houve a entrega de premiação aos destaques da competição.

Familiares do Vitor Mendes de Oliveira foram homenageados com o recebimento de um placa.

Craque da final escolhido pela imprensa: Wangler (AGF)

Defesa menos vazada: Espumoso Futsal com 5 gols sofridos, média de 1,25 gols por jogos.

Artilheiro: Ivan Carlos de Souza (Librandina) com 18 gols marcados

Troféu disciplina: Librandina com 4 cartões amarelos com a média de 14 pontos

3º colocado: Libradina

2º colocado: Alto Jacui

1º colocado: AGF

Campanha do campeão:

AGF jogou 7x, soma 6 vitórias, 1 empate, nenhuma derrota, obteve 90% de aproveitamento, marcou 30 gols, sofreu 9 gols.

Atletas que fizeram parte do elenco da AGF:

Wangler da Silva (Tapera), Jardel Maldaner(Selbach), Ederson Carlos Penz, Eder Vian, Nicolas Zamboni, Diego Amaral, Diego Camargo Santos, Jean Camargo Santos, Tiago da Silva, Uigor Azevedo, Everton Amarante, Vinicios de Moraes, Julio Ferraza Pazinato e Augusto césar Muller. Técnico: Cristiano Bigaton.

Números do campeonato:

Foram 19 equipes participantes

Total de atletas: 304

Total de treinadores e auxiliares: 38

Total de 51 jogos

Total de gols: 289 gols

Média: 5.66 gols por jogo

Total de cartões amarelos: 124

Total de cartões vermelhos: 14

Encerra nesta sexta-feira dia 21/10 o Campeonato Municipal de Bolão

Próximos competições:

Inicia nesta quarta-feira, dia 19/10 o Campeonato de Bocha livre com a participação de 12 equipes