08 de novembro de 2022 as 14:50 / Obras e Serviços Urbanos

Programa de arborização entre Prefeitura e RGE esta sendo implantando em Espumoso

A Prefeitura Municipal de Espumoso, juntamente com a Empresa Rio Grande Energia – RGE, esta promovendo o programa Arborização Mais (+). O programa consiste ni plantio de novas mudas de arvores em passeios e calçadas da cidade de Espumoso, e na segunda etapa a substituição gradativa das arvores antigas.

Após o plantio de mais de 200 mudas na cidade, ocorre agora a substituição gradativa de árvores, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE disponibiliza mudas adequadas às equipes técnicas do poder público municipal, que direcionam o planejamento e implementação. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com exemplares de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando as de menor porte.

No processo de substituição, a RGE identifica aquelas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas. Só são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal.

A RGE faz ainda um alerta para que a população se conscientize em relação ao porte das árvores plantadas em vias públicas, principalmente próximas a rede elétrica, por conta própria.

Em sua fala o secretário de obras e serviços urbanos, Leandro Keller Coleraus, destacou, que a empresa passa agora retirar as arvores criticas, e que todo e qualquer dano, que venha ser causado, nas calçadas e passeios será regularizado pela própria empresa. Leandro agradeceu a compreensão da comunidade e destacou que o objetivo é tornar Espumoso uma cidade, cada vez mais bonita e agradável.