11 de novembro de 2022 as 14:56 / Administração

Prefeito anuncia investimentos em habitação, emprego e turismo

Na noite da última quinta-feira, 10 de novembro, o prefeito Douglas Fontana, anunciou durante uma transmissão ao vivo, na plataforma do Facebook, da Administração Municipal, projetos de habitação, empreendedorismo e turismo.
Ao todo foram apresentados 5 projetos distintos, em 4 áreas diferente do município, são eles:
Uma área de 57.000 m², no bairro Cooperativa Velha, ao lado do Loteamento São Valetim, onde serão realizados dois projetos, um de habitação e outro de incentivo ao emprego e renda. A área será dividida, e no primeiro módulo será ofertado terrenos, para pequenos e médios empresários de Espumoso, que ainda não dispõem de uma área própria para sua empresa. No segundo módulo será ofertado terrenos para a construção de moradias para as famílias de Espumoso.

HABITAÇÃO 2022

A segunda área, será reaproveitada pelo município e fica localizada nas dependências do antigo aterro sanitário, uma área pública que está ociosa atualmente, esta área será ofertada para a implantação de novas empresas.

PISTA E INDUSTRIAS

A terceira área, também é uma área de propriedade do município de Espumoso, e esta localizada nas avenidas Oswaldo Júlio Werlang e Ângelo Macalós, onde o objetivo do executivo, é o loteamento de três terrenos para o investimento privado, e a utilização do prédio da antiga rodoviária para a instalação de empreendimentos empresariais.

RODOVIÁRIA
A quarta área será adquirida pelo município na Localidade da Volta Alegre, e será construído um complexo automobilístico, com intenção de atrair turismo e investimentos privados para o município. No total será uma área de 87.000m² para serem investidas pela prefeitura municipal e empresas privadas.

Pista Corrida Espumoso Final
No total foram anunciados quase 5 milhões de reais, em emprego renda, turismo e habitação, investimento esse que vai movimenta todo o comercio, a prestação de serviços, a construção civil e a indústria local.
Em sua fala o prefeito destacou, que o objetivo destes investimentos é solucionar grandes gargalos que o município ainda tem em incentivar pequenas e médias empresas, atrair turistas e principalmente, ofertar moradias para as famílias de Espumoso.