15 de dezembro de 2022 as 11:31 / Educação

Alunos de Escola de Espumoso visitam Museu da PUCRS

Na sexta-feira, dia 09 de dezembro, os alunos e professores dos oitavos anos das Escolas Municipais Alexandre Tramontini de Espumoso e Deolinda Barufaldi de Ijuí, participaram de uma expedição de estudo, realizada através do projeto “O Racismo Estrutural e o Preconceito no Brasil”, projeto idealizado pela Professora Doutoranda Danieli de Oliveira Biolchi, em parceria com a Universidade UNIJUÍ e as Secretarias de Educação de Espumoso e Ijuí.

O momento de estudo foi significativo, proporcionando aprendizagem e experiência aos participantes, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da PUC, o Centro Histórico e outros lugares em Porto Alegre, como a orla do Guaíba, Estádios do Grêmio e Internacional e Shopping Praia de Belas.

As escolas agradecem a UNIJUÍ e as Administrações Municipais por proporcionar aos alunos a oportunidade de ampliar seu conhecimento com essa viagem maravilhosa.