26 de abril de 2023 as 11:04 / Assistência Social, Planejamento

Espumoso foi sede do 1º encontro de autodefensores da Síndrome de Down

De 21 a 23 de abril, Espumoso foi sede do primeiro encontro da Associação Brasileira de Autodefensores de Síndrome de Down da região Sul do Brasil. Os eventos ocorreram no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, e contou com a participação de portadores da síndrome, apoiadores e autodefensores de todo o estado.

A Prefeitura Municipal, foi parceira deste evento, ofertando o espaço para a realização das atividades além do alojamento, bem como todo o apoio necessário para a realização do evento.

A secretária de Coordenação e Planejamento, Natália Strelow, agradeceu os organizadores do evento em especial a professora Gladis Antônia Pretto, pela dedicação e o empenhado, fazendo com que o evento fosse um sucesso, e principalmente integrasse os participantes.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Roseli Lourdes Signor, agradeceu os organizadores, a sua equipe da pasta, pela recepção de todos, e destacou a importância de Espumoso, receber estes eventos inclusivos.