A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de maio de 2023 as 10:47 / Educação

Cartilha do Bem é tema de evento em Espumoso

Na manhã da última quinta-feira, 04 de maio, foi realizada na sede do Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, uma palestra com a delegada da Delegacia Regional de Soledade, a Dra. Fabiane Bittencourt. O tema do encontro foi a terceira edição da Cartilha do Bem, um projeto idealizado pelo Jornal Regional de Soledade, juntamente com a Polícia Civil, e em Espumoso apoiado pela Prefeitura Municipal.

A cartilha é um folheto, com recomendações, e alertas sobre a importância de combater e evitar a violência doméstica, e foi abordada pela delegada, em uma conversa com alunos das redes municipais, estaduais e privadas de ensino, especialmente do ensino médio.

Em sua fala a delegada. Fabiane Bittencourt destacou que a Lei Maria da Penha foi um enorme avanço para o Brasil, porém ainda hoje, há um número elevadíssimo de casos de violência doméstica. Por isso a necessidade, de não apenas, introduzir leis mais rígidas, mas também educar a sociedade.

Em sua fala a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Magali Pereira Oliveira, destacou que a prevenção é o grande aliado da sociedade, em reduzir estes lamentáveis índices de violência contra as mulheres. Magali parabenizou a polícia civil, o Jornal Regional e a SECT pela iniciativa.



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir