A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de maio de 2023 as 11:05 / Saúde

Espumoso lança manual de boas práticas em alimentação

A Prefeitura de Espumoso, lançou nesta semana um manual de boas práticas em alimentação. O guia tem como objetivo orientar os estabelecimentos que lidam com a manipulação de alimentos sobre as melhores práticas para garantir a segurança alimentar dos clientes.

O manual foi elaborado em parceria com especialistas em nutrição e saúde pública e é voltado para restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos que servem comida. Entre as orientações apresentadas no manual estão a importância da higiene pessoal dos manipuladores de alimentos, a correta armazenagem e conservação dos ingredientes, além de informações sobre a preparação e cocção dos alimentos.

Segundo a fiscal sanitária Lúcia Vilarinho, a iniciativa faz parte de um esforço para garantir a qualidade da alimentação servida na cidade e prevenir doenças causadas por alimentos contaminados. O guia também é uma forma de incentivar a adoção de práticas de consumo e o uso de ingredientes frescos e de origem local.

O manual de boas práticas em alimentação já está disponível no site da Prefeitura e será distribuído para os estabelecimentos que lidam com alimentos na cidade.

Link do Manual abaixo:

MANUAL BÁSICO DE HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir