16 de agosto de 2023 as 11:28 / Administração, Assistência Social

Espumoso já conta com sinal de TV digital

Há quase um mês, Espumoso já conta com o sinal de televisor 100% digital. O projeto faz parte do Programa de TV digital do Governo Federal.

No município de Espumoso o estágio de organização do sistema está mais avançado, e já conta com a antena central, transmitindo os canais abertos do governo federal, e da Record Tv. Há previsão que nos próximos dias, os sinais da RBS TV, Band RS e SBT RS, também já estejam sendo transmitidos para todo o município.

Amélio Schenkel, da empresa RMW técnico responsável pela instalação e manutenção da antena em Espumoso, destacou que já vem, trabalhando junto com a prefeitura de Espumoso, há mais de seis anos, para disponibilizar o serviço no município.

A prefeitura de Espumoso além, de doar o terreno para a fixação da atenda retransmissoras dos sinais, também ficou responsável por fazer a manutenção dos equipamentos.

Segundo, Amélio o Sinal Digital, é mais concentrado com um alcance menos abrangente, porém, com a qualidade muito superior ao sinal analógico.

Para ter acesso a sinal digital, o usuário deve ter um aparelho televisor com conversor digital.

Para os beneficiários do Programa Federal do Bolsa Família e devidamente cadastrados no CadÚnico, poderão inscrever-se na Secretaria de Assistência Social, para obter o aparelho conversor, juntamente, com a antena de forma gratuita.

Mais informações ligue para o telefone: 0800 000 162.