19 de outubro de 2023 as 11:59 / Administração, Obras e Serviços Urbanos

Espumoso é atingido por chuvas recordes

O nosso município foi fortemente atingido, por muitas chuvas, acompanhadas de vento forte, e muitas descargas elétricas. Várias estradas principalmente no interior do município foram atingidas, causando enormes estragos, em vias, pontes, bocas de lobo, sistemas de escoamento de águas, entre outros.

Segundo dados da Cotriel, somente na cidade de Espumoso, somente de domingo a segunda de manhã, choveram em torno de 130 mm, de chuva, já no interior por exemplo na localidade da serra dos engenhos mais de 140 mm, o esperado para todo o mês de outubro seguindo as medias dos últimos anos. É muita chuva, que interromperam a colheita das culturas de inverno e, interrompem a manutenção das estradas e causaram mais estragos.

Em sua fala, o Prefeito Douglas Fontana, pediu calma a comunidade, informou que está ciente dos enormes estragos nas vias, principalmente no interior, e juntamente com toda a equipe está tomando as medidas necessárias.

Espumoso, sempre valorizou o interior, e segue valorizando, foram construídas, pontes, sarjetas, pontilhões, bocas de lobos, a compra de novos maquinários como retro cavadeiras e caminhões novos, reformas e ampliações em diversas sedes de comunidades, investimentos na implantação de câmeras de videomonitoramento entre outros, os trabalhos vão continuar.

A previsão é que os trabalhos de recuperação das estradas iniciem em trechos, onde está praticamente impossível de passar devido a elevada nos níveis dos rios e riachos. Fontana, enfatiza vamos arrumar todas estradas o mais breve possível, pedimos calma os usuários das vias.