A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de janeiro de 2024 as 11:20 / Educação

Destaque em Educação: Espumoso recebe mais recursos do Governo Federal

O Município de Espumoso está entre os municípios do Rio Grande do Sul, com direito a complementação de recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB – Valor Aluno Ano Resultado-VAAR, recebendo em 2024 além da verba anual, o montante de R$ 158.216,11.

Esse recurso extraordinário é oferecido às redes de ensino que foram avaliadas quanto à evolução em indicadores de atendimento e de melhoria na aprendizagem com redução de desigualdades, especialmente de nível socioeconômico e étnico-racial.

O município de Espumoso cumpriu essas condicionalidades com a melhoria de gestão e da aprendizagem, com redução das desigualdades, na perspectiva da equidade na educação básica.

A Complementação-VAAR é um instrumento de indução para os governos que estão inseridos na implementação de políticas educacionais, estimulando-os a passarem a refletir e se movimentar diante da qualidade da educação pública.

A rede municipal também foi contemplada com novas turmas por meio do Programa Tempo Integral, com o valor de R$ 109.165,20, sendo investido na implementação da turma em Tempo Integral do Nível B, da Escola Álvaro Rodrigues Leitão, bem como nas demais turmas em Tempo Integral da Escola Alexandre Tramontini e Escolas de Educação Infantil.


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir