A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de janeiro de 2024 as 09:54 / Saúde

DENGUE: Combate ao mosquito transmissor é intensificado

Após a detecção de casos de dengue em Espumoso, e de vários bairros com larvas dos mosquitos, uma força tarefa das secretarias de saúde, obras, vigilância sanitária e agentes de endemias, está intensificando o combate ao Aedes aegypti. Somente nesta semana, vários focos de água parada com larvas do mosquito foram identificados em bairros da cidade.

Na oportunidade as agentes de endemias, realizaram o descarte dos recipientes contento os focos, bem como realizaram a dedetização dos bairros onde foram localizados os insetos.

A coordenadora das agentes de saúde, Fatima Rosane Lupatini enfatizou é reiterando o aumento da detecção de focos na cidade e no interior do município, devido principalmente, ao acumulo de lixo nos pátios das residências. A coordenadora ainda destacou, que as agentes, no primeiro momento está realizando a notificação dos moradores, mas sendo reiteradas as práticas, os locais, onde forem detectados focos do mosquito, os moradores receberam multas.

 



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir