09 de agosto de 2021 as 09:00 / Coronavirus, Saúde

Espumoso recebe ambulância que será transformada em UTI Móvel

Foi entregue na tarde da última sexta feira, 06 de agosto, a nova ambulância que vai ser transformada em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Móvel para Espumoso. O novo veículo, estará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, e vai atender de forma exclusiva o município de Espumoso.

A nova ambulância foi adquirida com recursos exclusivos do município, do Ministério da Saúde e destinações encaminhadas, pelo Governo Federal para tratar a Pandemia de Covid-19.

O prefeito Douglas Fontana, em entrevista coletiva, destacou que essa nova conquista integra o projeto de renovação da frota da SMS, que iniciou na sua primeira gestão e passa agora ser acrescida com novos equipamentos, com tecnologia de ponta e especializados.

A secretária municipal de saúde, Marileisa Valandro, agradeceu a cada integrante da equipe técnica, que segundo a secretária, está tornando um sonho em realidade.

O vereador e motorista especializado pela SMS, José Carlos Mehring, da bancada do Partido Democrático Trabalhista – PDT, pontuou que esta é mais uma conquista, que destaca o comprometimento de toda a gestão com a saúde pública.