17 de fevereiro de 2022 as 10:38 / Educação

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação

Os professores da rede municipal de ensino de Espumoso, estão participando durante toda essa quinta feira, 17, de capacitações promovidas pelo programa União Faz a Vida do Sicredi, bem como, da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo dos eventos é preparar os professores para os desafios do reinicio do ano letivo, que tem previsão de iniciar na próxima semana.

A programação iniciou com a fala de profissionais das secretarias municipais da saúde e educação, bem como, da participação do prefeito Douglas Fontana.

Após, teve uma breve explanação dos gestores de Sicredi Espumoso RS/MG, Carlos Augusto Dall Molin e Diego Ramos, além do assessor pedagógico Rodrigo Rodrigues. Na sequencia houve a primeira palestra com a pedagoga Regina Emiko Shudo, com o tema: “O que é acolhimento emocional? O desenvolvimento da cultura do acolhimento”, com transmissão online para todos os professores que fazem parte do projeto União Faz a Vida.

Durante a sua fala a pedagoga, destacou algumas dificuldades que alguns professores estão apresentando na realidade escolar pós-pandemia. Segundo a palestrante, a perda da vontade do incentivo por parte dos alunos de apreender/estudar é um dos principais fatores, aliados ao sedentarismo que desafiam as escolas.

Emiko, enfatizou que algumas soluções para tais desafios seriam, aumentar o tempo dos alunos da escola, aumentar as horas/aulas de exercícios físicos, como uma forma de alívio no estresse e ansiedade, bem como, a escuta principalmente do professor, sendo um importante canal de audição dos anseios dos alunos.

Ouvimos os palestrantes do turno da tarde. Assista no player abaixo: