A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de agosto de 2022 as 10:56 / Saúde

Vigilância Sanitária alerta sobre o cumprimento de normas técnicas

A Secretaria de Saúde de Espumoso, por meio da Vigilância Sanitária, alerta aos açougues e fiambrerias sobre a importância do cumprimento integral do regulamento técnico de boas práticas na manipulação e comercialização de alimentos. A Portaria SES Nº 763 DE 05/11/2021, republicada no ano passado reafirmou, que o Governo do Estado estará intensificando ainda mais, a fiscalização em estabelecimentos de todos os municípios.

A fiscal sanitária Lúcia Elena Cordeiro Vilarinho, pontua que o departamento vem, rotineiramente, alertando cada comerciante do setor, para importância do cumprimento, uma vez que este tipo de alimento, costuma ser bastante delicado, e que não assistido de forma séria, pode levar a consequências sanitárias de alta periculosidade.

Dessa forma, os comerciantes devem procurar informações técnicas com profissionais da área, bem como a vigilância sanitária do município.

A portaria pode ser acessada clicando aqui.


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir