Espumoso demonstra interesse em aderir à escolas cívico-militares estaduais
O Município de Espumoso, através da Secretaria de Educação, encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, demonstrando interesse em iniciar um processo conjunto de implantação do modelo escolar cívico-militar.
A iniciativa segundo o prefeito Douglas Fontana, é buscar avançar na primeira fase do projeto, que é demonstrar interesse por parte do governo gestor da escola. A segunda, é a coordenação do projeto, na SEDUC, entrar em contato com a comunidade escolar, como pais, alunos, professores e funcionários, para iniciar de fato a implantação.
Para aderir ao projeto a escola deve ter alguns critérios sociais, como a vulnerabilidade, dessa forma o Centro Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, foi cadastrado neste primeiro momento.
O que são as escolas cívico-militares?
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares atuarão no monitoramento em três áreas: educacional, didático-pedagógica e administrativa. Atendendo os alunos no turno inverso das aulas convencionais, e trabalhando temas como: disciplina, trabalho em grupo, civismo e outros temas.