25 de novembro de 2022 as 10:53 / Educação

Projeto de Alfabetização encerrou suas atividades neste ano

No dia 16 de novembro, às 18 horas, no Centro Cultural, aconteceu o encerramento do Projeto “A ARTE DE ALFABETIZAR- POSSIBILIDADES E DESAFIOS PÓS-PANDEMIA”. Neste encontro, os professores alfabetizadores da rede municipal de Espumoso puderam vivenciar experiências matemáticas e compartilhar seus conhecimentos.

A mediação do encontro aconteceu com o professor Rodrigo Corrêa Rodrigues- assessor pedagógico do Programa A União Faz a Vida que trouxe uma reflexão da alfabetização matemática à luz da Base Nacional Comum Curricular e o processo de construção do raciocínio lógico no Ensino Fundamental – séries iniciais.

O projeto teve como objetivo contribuir para a superação das dificuldades dos estudantes do período de alfabetização, oferecendo subsídios para os professores envolvidos nesse ciclo atuarem na prática, articulando os conhecimentos adquiridos com o fazer pedagógico.

O trabalho foi coordenado pelas professoras Cristiane Bonacina Vione, Janesca Stefenon Ozelame e Néli Terezinha Gomes que trouxeram aos professores momentos de estudos e de oficinas práticas voltadas a construção efetiva da aprendizagem no processo de alfabetização.