Rede municipal de ensino retorna às aulas com novidades e tempo integral.
Após dois dias de formação continuada, no dia 21 de fevereiro iniciou o Ano Letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino. Aproximadamente 1200 alunos retornaram às EMEI’s e EMEF’s. Durante o mês de fevereiro os trabalhos foram concentrados na limpeza, manutenção, organização das escolas e quadro de pessoal.
Vários projetos inovadores estão sendo implantados nesse ano, entre eles, Escola em Tempo Integral – EMEF Alexandre Tramontini, Cooperativa Escolar – EMEF Imaculada Conceição, Educação Financeira – Educação Infantil (até 4º ano do Ensino Fundamental). Também foi reestruturado o Projeto das Psicopedagôgas que atendem nas Escolas Municipais.
Visando melhorias para a Educação Municipal e benefícios para a população espumosense, a Administração Municipal implantou Tempo Integral de Ensino. Inicialmente, está sendo ofertado na EMEF Alexandre Tramontini, contemplando alunos do nível B e 1º ano. A SMECT destaca que com o tempo integral, será ampliada a permanência dos alunos na escola de forma planejada, promovendo oficinas de educação financeira, recreação e lazer, leitura e oralidade, inglês, informática, arte e cultura, música, psicomotricidade e jogos pedagógicos.
Tais projetos visam a melhoria na qualidade da educação do nosso município, procurando trabalhar sempre dentro da realidade de cada educandário. ”Comprometidos com a Educação” buscamos aprimorar a cada ano nossa prática pedagógica buscando parcerias valorizando os profissionais que atuam em nossas escolas, procurando dar o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça com sucesso.
O recesso escolar está previsto de 16 á 27 de julho e o término do ano letivo será dia 14 de dezembro.