A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Transportes e Trânsito

Pedrinho Portela da Silva
Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Expediente: 8h às 11h30min e 13h30min às 16h
Endereço: Rua Primo Reolon - Distrito Industrial
Fone: (54) 3383-3397

Enviar e-mail

Conforme a estrutura administrativa prevista na Lei Municipal nº. 4.181 de 20/07/2021 é o órgão que tem as seguintes atribuições: executar obras de abertura, melhoria e conservação de vias pertencentes ao sistema viário municipal; manter e conservar a frota de veículos e máquinas pesadas do Município; articular-se com o Departamento de Planejamento Urbano e Engenharia no sentido de receber orientações sobre os projetos viários e de sinalização de trânsito; manter a Junta Administrativa de Recursos de Infrações; outras atividades afins.

Integram sua estrutura:

Seção de apoio administrativo da SMTT e da SMOPSU: tem por incumbência: manter sistema de controle interno relativo às despesas realizadas para funcionamento e manutenção da frota de veículos e máquinas do Município, assim como de outros gastos realizados pelas duas Secretarias; fornecer combustível à frota ou autorizar abastecimento direto em fornecedores; controlar estoque de materiais quando houver; anotar solicitações de serviços; colaborar na programação de uso da frota e na coordenação de seu funcionamento; realizar registro dos serviços executados pelas máquinas e veículos e pelos servidores das duas Secretarias; executar serviços de garagem, bem como  outras atividades afins.

Seção de manutenção da frota: é responsável pela realização de serviços de: oficina mecânica; borracharia; lavagem e lubrificação; inspeção periódica dos veículos e máquinas, verificando seu estado de conservação e providenciando os reparos que se fizerem necessários; outros relacionados com consertos e manutenção de todos os veículos e máquinas que compõem a frota do Município.

Junta administrativa de recursos de infrações:  já criada pela Lei Municipal nº 2.338/98, tem o funcionamento e as atribuições a ela estabelecidos na referida lei.

Últimas Notícias
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir